WhatsApp WhatsApp - (16) 99770.3072

Volkswagen deve vender a Scania


 

A imprensa alemã está alegando uma possível venda da Scania por parte da Volkswagen A.G., que é a controladora da montadora sueca desde 2014. Essa possibilidade existe porque a Volkswagen precisa de dinheiro para cobrir as despesas com o escândalo Dieselgate, onde quase 11 milhões de veículos das marcas Volkswagen, Audi e até mesmo da Porsche saíram de fábrica com um software que burlava os testes de emissões de poluentes.

 

Como o valor necessário é muito alto, apenas a venda de uma das marcas do grupo Volkswagen não seria suficiente para cobrir todos os prejuízos, por isso a Scania deve ser vendida juntamente com alguma outra empresa, como Lamborghini, Ducati ou Bentley.

 

A ideia inicial para a compra da Scania seria o uso e troca de tecnologias com a MAN. Isso ainda não foi colocado 100% em prática, e as duas empresas seguem com operações separadas. De acordo com algumas fontes, em caso real de venda, os proprietários anteriores da Scania tem interesse em reaver a marca.

 

Falta saber o que essa venda vai trazer para o mercado global de caminhões e para a estratégia de veículos comerciais da Volkswagen AG.

 

Veja também:
Mecanização da colheita de cana
Eixo de caminhão: entenda as diferenças
Moagem de cana da Odebrecht Agro deve crescer 5,5%
Terceirização de frota gera economia de até 30% para empresas