WhatsApp WhatsApp - (16) 99770.3072

Usina Alta Mogiana será formador de mercado para preço futuro na Bovespa


 

A BM&FBovespa anunciou que a Usina Alta Mogiana atuará como Formador de Mercado para o contrato futuro de Etanol Hidratado. A atuação obrigatória pela companhia neste mercado se iniciará na próxima segunda-feira (14). O contrato futuro de Etanol Hidratado (ETH) é cotado em reais por metro cúbico, tem como objeto de negociação o etanol hidratado combustível e tamanho de 30 metros cúbicos, equivalente a 30 mil litros.

 

A quantidade mínima para o lançamento de ofertas de preço é 25 contratos e o Formador de Mercado atuará no 1º, 2º e 3º vencimentos, respeitando o spread máximo, de R$ 30,00, definidos a partir do intervalo entre as ofertas de compra e venda. Até setembro de 2016, o Formador deverá ter o tempo de presença diária em pregão durante 2 horas nas últimas 4 horas de negociação, possibilitando ampliar a formação de preços no mercado futuro de Etanol Hidratado.

 

O Programa de Formador de Mercado da BM&FBovespa visa a garantir referências de preço aos produtos listados na Bolsa, estimulando a liquidez. Os derivativos de commodities que já contam com a atuação de Formador de Mercado são os contratos futuros de Açúcar Cristal (ACF), Boi Gordo (BGI), Milho (CCM), Soja (SJC) e Petróleo (WTI).

 

Veja também:
Mecanização da colheita de cana
Eixo de caminhão: entenda as diferenças
Moagem de cana da Odebrecht Agro deve crescer 5,5%
Terceirização de frota gera economia de até 30% para empresas