WhatsApp WhatsApp - (16) 99770.3072

Sistema inovador garante calibragem automática de pneus


 

Está disponível no mercado um novo sistema calibrador interno de pneus de veículos semi-reboque e transbordo de cana-de-açúcar. É o KitPlus, com sistema de instalação desenvolvido no interior de São Paulo que calibra e monitora todos os pneus em caso de perda de pressão.

 

O KitPlus foi pensado exclusivamente para atender às necessidades dos produtores de cana, tornando-se um item indispensável no processo logístico, já que elimina diversos fatores que prejudicam direta ou indiretamente o resultado da produção.  

 

Por utilizar o eixo como passagem do ar do calibrador aos pneus, elimina consideravelmente as chances de manutenções, pois não há exposição de conexões no lado externo do veículo.

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Monitora os pneus e alerta o condutor através de um led de alta luminosidade em caso de queda de pressão, imediatamente quando ocorrer;
  • Calibra os pneus na pressão correta resultando em significativa economia de tempo, dinheiro e minimiza problemas com compactação do solo, além de reduzir os impactos causados pelas irregularidades do terreno;
  • Elimina o alto custo de hora parada, seja para calibragem ou seja para manutenção dos pneus;
  • Iguala a pressão de todos os pneus do transbordo, já que pneus de mesma largura podem formar diferentes profundidades de recalque no solo, se inflados e pressões diferentes.

 

Veja também:
Mecanização da colheita de cana
Eixo de caminhão: entenda as diferenças
Moagem de cana da Odebrecht Agro deve crescer 5,5%
Terceirização de frota gera economia de até 30% para empresas