WhatsApp WhatsApp - (16) 99770.3072

Rodovale desenvolve implemento agricola


Semirreboque reduz o custo do transporte de máquinas entre lavouras

A venda de máquinas agrícolas em 2013 no país atingiu o maior volume de todos os tempos, somando 83.078 unidades, o recorde anterior era de 1976, quando foram comercializadas no mercado interno 80.215 unidades.

Este crescimento foi possível graças aos juros baixos do Programa de Sustentação do Investimento (PSI, do BNDES) e aos bons resultados no campo, ainda com os produtores rurais capitalizados. Se as projeções se concretizarem, em 2014 as vendas devem atingir 84 mil unidades, crescimento de 1,1% frente ao ano passado, levando o título de melhor ano da história do segmento. 

A colheita de grãos do Brasil aumentou 150% nos últimos 20 anos. Só o plantio de soja, milho e algodão transgênicos deverá ocupar 40,3 milhões de hectares nas temporadas de verão e de inverno da safra 2013/14 no Brasil, um país que tem como diferencial positivo a possibilidade de expandir a área plantada em função do seu vasto território.

Apostando no mercado de colheitadeiras, que teve um crescimento de 60% no ano de 2013, a Rodovale desenvolveu o “Semirreboque Carrega Tudo Colheitadeira Rodovale”. O implemento possui capacidades e dimensões adequadamente projetadas para essa finalidade.

O comprimento total é maior que as normalmente utilizadas no mercado, também são mais largas e ainda possuem alargadores laterais, que possibilitam ampliar a largura do Semirreboque, facilitando assim o transporte de cargas de várias dimensões.

 

Veja também:
Mecanização da colheita de cana
Eixo de caminhão: entenda as diferenças
Moagem de cana da Odebrecht Agro deve crescer 5,5%
Terceirização de frota gera economia de até 30% para empresas