WhatsApp WhatsApp - (16) 99770.3072

Mercedes-Benz L-1618 fabricado em 1995 foi encontrado 0km em 2015


 

Caminhões novos são o sonho de qualquer caminhoneiro. Mas alguns marcaram história no Brasil. Lançado em 1993, o Mercedes-Benz L-1618 foi um grande sucesso da renovada série HPN da Mercedes-Benz, sendo sucedido pelo L-1620, que foi outro grande sucesso de vendas no mercado brasileiro. Esses caminhões, como tantos outros sucessos, tem um espaço reservado na memória dos estradeiros do Brasil.

 

Eventualmente algum modelo é restaurado aos padrões de fábrica, e arranca suspiros por onde passa. Encontros de caminhões antigos fazem cada vez mais sucesso e conquistam muitos admiradores também. Mas tem um tipo de caminhão que mexe com o imaginário dos caminhoneiros: Modelos que são encontrados zero quilômetro depois de 10 ou 20 anos que pararam de ser fabricados. Essas são jóias, raridades, e são muito poucos que estão nessas condições hoje em dia.

 

Em um tempo mais antigo, final da década de 80, comprar caminhões como forma de investimento frente à desvalorização continua das moedas era uma opção muito usada, mas os pesados iam sendo vendidos à medida em que se necessitava recuperar o valor investido. Na década de 90 isso foi caindo no esquecimento e hoje é um tipo de coisa que não se faz mais, por causa da estabilidade da nossa moeda, mesmo que abalada no último ano.

 

Veja também:
Mecanização da colheita de cana
Eixo de caminhão: entenda as diferenças
Moagem de cana da Odebrecht Agro deve crescer 5,5%
Terceirização de frota gera economia de até 30% para empresas